domingo, 16 de dezembro de 2007


Tricolor faz acordo com Bayern

Além de negociar Breno por US$ 19 milhões à vista, ou seja, US$ 1 milhão a mais em relação ao valor da multa rescisória do garoto, a diretoria do São Paulo também fechou um acordo extremamente vantajoso com o Bayern de Munique, da Alemanha. Quando o jovem zagueiro for negociado, o Tricolor ainda terá direito a 20% da diferença de valor entre a transferência futura e o valor pago pelos alemães ao clube brasileiro.
Além disso, por ser o clube formador de Breno, o São Paulo também terá o direito a embolsar mais 5% do valor da negociação em caso de uma transferência internacional. A informação foi prestada pela diretoria tricolor ao site oficial do clube.
O zagueiro Breno Vinicius Borges nasceu no dia 13 de outubro de 1989, na cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo. Formado nas categorias de base do clube, conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 em 2006 e sagrou-se vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.
Com a grande campanha na mais importante e tradicional competição da categoria, Breno foi promovido ao profissional pelo técnico Muricy Ramalho, que continuou a lapidar o jovem talento são-paulino, que em pouquíssimo tempo passou de revelação para realidade.
Breno estreou na equipe principal no dia 28 de março deste ano, na vitória por 4 a 0 sobre o Rio Branco, pelo Campeonato Paulista, no estádio do Morumbi. Ao todo, ele realizou 39 jogos pelo clube e marcou dois gols. Destaque para o golaço contra o Santos, quando se livrou de três defensores e chutou forte de fora da área.
Conquistou o Campeonato Brasileiro deste ano e por sua boa campanha com o São Paulo levou o prêmio de melhor zagueiro direito e revelação do campeonato no Craque Brasileirão 2007, troféu oferecido pela CBF.
O zagueiro também levou a conceituada Bola de Prata da Revista Placar e acabou convocado para a seleção brasileira olímpica, para amistoso contra a Seleção do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: