domingo, 16 de dezembro de 2007



Do banco, Ronaldinho vê show de Eto'o


Ronaldinho Gaúcho foi espectador de luxo na goleada do Barcelona sobre o Valencia, em pleno estádio Mestalla, pelo placar de 3 a 0. O craque ficou os 90 minutos no banco de reservas e viu o atacante Eto'o, com dois golaços, ser o nome do jogo. Gudjohnsen completou o massacre, válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o Barcelona encostou no líder Real Madrid. O time catalão soma agora 34 pontos, um a menos que os merengues, que neste domingo recebem o Osasuna. O Valencia, em crise, segue em sétimo lugar, com 25 pontos.
A expectativa era de que Ronaldinho fosse titular, até pela boa partida que fez no meio de semana contra o Stuttgart, pela Liga dos Campeões. No entanto, o técnico Rijkaard preferiu escalar Iniesta pelo lado esquerdo do ataque. Completaram o quadrado ofensivo Gudjohnsen, na armação (Deco, que voltava de lesão muscular entrou no segundo tempo), Messi, pela direita do ataque, e Eto'o de centroavante.
A nota triste ficou por conta de Messi, que sofreu lesão muscular na coxa e deve ficar um mês longe dos gramados. O argentino tinha grande atuação até
se machucar.



O jogo

Com a bola rolando, o Barcelona mostrou desde o início que estava disposto a não dar chances ao Valencia. A dupla Messi e Eto'o esteve infernal e foi de jogadas de ambos que nasceram os dois primeiros gols.


Messi deixa o campo machucado. Previsão inicial é de que o craque fique 30 dias fora
Aos 12 minutos, Messi entrou pelo lado direito e rolou para Eto'o. Marcado por dois, o camaronês se livrou da marcação com dois dribles espetaculares e mandou a bomba no ângulo.
Mesmo com a vantagem no placar, o Barça seguiu dominando e ampliou aos 26. Xavi, Messi e Eto'o entraram tabelando em espaço mínimo, em meio a diversos adversários, e a bola ficou limpa para Eto'o soltar nova bomba e fazer 2 a 0.
No fim do primeiro tempo, Messi sentiu uma lesão no musculo posterior da coxa e teve de ser substituído. Ronaldinho chegou a levantar para se aquecer, mas quem entrou foi Giovani dos Santos.
Foi do mexicano, no segundo tempo, a jogada do terceiro gol. Depois de avançar pelo lado direito da área, Giovani rolou para o meio e Gudjohnsen tocou para o gol vazio.
Bojan (na vaga de Eto'o) e Deco ainda entraram no jogo, mas nada de Ronaldinho. Pelo menos, o craque estará descansado no clássico do próximo domigo, contra o Real Madrid, no Camp Nou.
Espanyol também vence

No outro jogo deste sábado, o Espanyol recebeu o Levante e venceu por 1 a 0, gol de Jarque. Com o resultado, o rival catalão do Barcelona chegou a 30 pontos e divide a terceira colocação com o Atlético de Madri. O Levante segue na lanterna, com sete.
Confira a rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado: Espanyol 1 x 0 Levante Valencia 0 x 3 Barcelona
Domingo: Valladolid x Sevilla Bétis x Almería Getafe x Villarreal La Coruña x Zaragoza Mallorca x Athletic Bilbao Murcia x Racing Santander Recreativo Huelva x Atlético de Madri Real Madrid x Osasuna
FONTE:www.globo.com.br

Nenhum comentário: